Plugados de Itapira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Plugados de Itapira

O Melhor Forum de Itapira!!!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Call of daty 4

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Call of daty 4 Empty Call of daty 4 Qua Abr 16, 2008 4:02 pm

jukinhatj

jukinhatj
Iniciante
Iniciante

Acho que você já deve saber que o novo episódio da série Call of Duty, que nasceu, cresceu e apareceu com cenários na Segunda Guerra mundial, agora mudou radicalmente (ou nem tanto) e em seu quarto jogo terá enredo e ação em tempos atuais.

Call of Duty 4 Modern Warfare não é apenas a evolução da série, e sim, um dos melhores títulos de 2007. Quer saber o por quê? Então acompanhe minha análise do jogo, que simplismente furou a fila de jogos que estavam prontos para entrar no GoLuck, como Jericho, TimeShift, DK Barrels e outros.

Ah, antes de começar, queria agradecer a visita de todos vocês durante essa semana aqui no blog. Foi muito bacana o feedback que vocês deram para os posts, e espero encontrar sempre vocês por aqui. Amanhã eu descanço e não posto, mas podem ir até o Wii Brasil e conferir o WiiTV #3, que deve entrar no ar (se Deus quiser) Domingo cedo.

Oriente Médio Russo?

O enredo conta um embate entre os bonzinhos (que falam inglês) americanos e britânicos contra um grupo auto-denominado “Os Quatros Cavaleiros”, que é uma união entre um ditador do Oriente Médio e um grupo ultranacionalista Russo.

Você vai acompanhar os fatos não apenas na visão dos soldados que controlar (horas o britânico, outras o americano) mas também da visão de outros personagens, que acabam mostrando vários fatos importantes para a história.

Quer um exemplo disso? Logo depois da primeira parte do jogo você se vê sendo pego por um grupo dos “terroristas” (vou chamá-los assim, ok?), e dá uma voltinha pelo país desses caras no banco de trás de um carro que mais parece um Opala 75.

Durante o seu passeio, você vê soldados atirando, perseguindo civis, que correm ao perceber que o carro chega perto. Parece que as pessoas que estão te levando não são muito simpáticas nem para seu próprio povo.

Ao chegar em um local, o personagem é preso, e então um senhor de boina vermelha (esqueça qualquer referência do BOPE, por favor) chega perto e dá um tiro. E o jogo começa.

Os dois figuras fazem parte do grupo terrorista. E o bacana é que se dão bem.

FPS de primeiro batalhão

Em um ano onde foram lançados jogos como Halo 3 e Bioshock, é realmente difícil um jogo em primeira pessoa conseguir impressionar. E não é que Call of Duty 4 não conseguiu esse feito?

A grande característica da série sempre foi sua ação incessante, com tiros para todos os lados, gritos, granadas, explosões e muitos confrontos. E isso continua mais vivo do que nunca em Modern Warfare. Acho que esse foi um dos primeiros jogos de guerra real (esqueça GoW, Halo, etc) que conseguiu passar com tanta fidelidade a emoção de estar em um campo de baralha.

Convenhamos que a Activision está craque nisso. E o trabalho ficou tão bem feito, que os controles fluem perfeitamente até mesmo nas mãos daqueles que não são muito chegados em jogos do gênero.

Realmente eh dificil conseguir se fazer um FPS tao bom quanto esse novo CoD

Bem vindo ao século XXI

Um FPS para ser bom precisa de três atributos básicos: controles bons, ritmo e boa inteligência artificial. Call of Duty 4 tem tudo isso. De sobra.

Como estamos em uma guerra atual (ou em um futuro próximo, como a produtora gosta de dizer) você terá um equipamento digno de tropa de elite (ok, sem mais referências do filme). No jogo estarão a sua disposição cerca de 70 opções de armamentos de alta tecnologia, que variam de rifles de precisão (sempre salvadores) a até mesmo lança mísseis guiados por calor (ideais para derrubar tanques).

Durante os combates, seu personagem será apenas mais um soldado, e ao contrario de Rainbow Six ou Ghost Recon, ele não dá ordens para o grupo. Na verdade, acontece o inverso: seu capitão sempre estará gritando as ordens para o batalhão.

A ajuda de ataques aéreos é freqüente. Helicópteros aliados vão, na medida do possível, ajudar seu grupo a passar por algumas situações difíceis e derrubar alguns cenários para deixar você babando.

hora de usar verdadeira armas

Pra que tudo isso?

Gráficos são levados altamente a sério hoje em dia, e você sabe disso. São raros os casos de jogos como Portal, que brilham mais por sua criatividade do que pelos visuais em si. Mas Call of Duty é uma obra prima, e precisa de todos os atributos técnicos perfeitos.

Olhando de relance pode até parecer que os visuais de CoD4 estão normais, e até parecidos com os de Rainbow Six Vegas. Mas basta passar algumas horinhas de jogo para perceber que ele vai muito além disso.

Os efeitos de luzes produzidos em Modern Warfare são simplesmente impressionantes. Sombras, reflexos, penumbras, tudo é tão bem feito que deixa praticamente toda a cena que você ver foto-realística. E quando o óculos de visão noturna é ativado, podemos perceber que realmente a produtora trabalhou em cada pequeno detalhe. Imperdível.

O que torna os visuais ainda mais impressionantes é que tudo roda a 60 frames por segundo em cenários tão grandes quanto os de Halo 3. Talvez não tão abertos, mas eles são com certeza maiores que em Rainbow Six.

…Pra que isso tudo? E meu dinheiro?? Buaa quero esse jogo so pra mim!

Guerra de verdade

Não seja careta: a Segunda Guerra já deu o que tinha que dar, e Call od Duty 4 Modern Warfare mostrou que uma série pode mudar mantendo todos seus pontos positivos e conseguir ficar ainda melhor.

Parabéns a equipe da Activision e da Infinity Ward, que fizeram uma verdadeira obra prima, que vai levar muita diversão aos donos de um Xbox 360, PS3 ou PC (bombado).

Vocês sabem que eu adoro arriscar um chute, então aí vai: Call of Duty estará entre os “running ups” do titulo de melhor jogo do ano. Ele merece.

Call of Duty 4 Modern Warfare com certeza vai ganhar alguns premios, quem sabe o de melhor do ano? Dificil? Talvez…

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos